No mundo das artes marciais mistas, rivalidades frequentemente nascem de duelos marcantes no octógono ou de provocações entre atletas prestes a se enfrentarem. Esse, no entanto, não é o caso da ‘treta’ entre Alex Poatan e Anthony Smith, que vem se desenrolando ao longo dos últimos meses em entrevistas e nas rede sociais.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting’, Alex Poatan explicou como começou seu desentendimento com o norte-americano, acusando o rival, que além de meio-pesado (até 93kg) do UFC é também comentarista da organização, de minimizar suas vitórias no octógono.
Veja Também
“O problema é que ele tem um trabalho de comentarista no UFC. Ele tem que fazer o que ele tem que fazer, mas eu sinto que desde o início ele não me dá créditos. Por exemplo, fiz minha estreia, vim do Glory e ele falou que eu era um kickboxer, mas agora enfrentaria um grappler muito duro, Andreas Michailidis, que seria um desafio grande demais e tudo mais. Eu vou e nocauteio o cara. Depois ele fala que o cara que eu enfrentei não era duro, era um ninguém. Agora vou enfrentar Bruno Silva, que nocauteou Schlemenko na Rússia, é um animal e que vai ser demais para mim. Eu vou e venço Bruno Silva. Então ele diz que Strickland vai ser um grande desafio e não vai ser bom para mim. Eu vou e venço o Strickland. Sempre tem algo depois. Eu sempre tenho que me provar. Foi a mesma coisa com Adesanya e depois subindo para os meio-pesados. Eu era muito pequeno para a divisão e não passaria por Blachowciz. Fui e derrotei Blachowicz. Acontece sempre algo que Anthony (Smith) não me dá os créditos que eu mereço. Ele sempre despeja um pouco de ódio em mim, em vez de admitir que no começo estava errado. Ele é um comentarista. Ele deveria tentar ganhar o público, não perder. Trazer mais o público, ser mais carismático. Mas ele sempre tenta tirar meus créditos por tudo e é por isso que a ‘treta’ existe”, explicou o brasileiro.
É possível que o caminho de Alex Poatan e Anthony Smith se cruze em algum momento no octógono do UFC. O brasileiro tem disputa de cinturão marcada contra Jiri Prochazka no UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova Iorque, enquanto Anthony Smith ocupa a oitava posição no ranking da categoria e vem de vitória sobre Ryan Spann em agosto.
Você precisa fazer login para comentar.