Publicidade

Boxe: Como assistir à histórica luta entre Canelo Alvarez e Jermell Charlo, com oito cinturões em jogo

    Canelo x CharloCanelo Alvarez e Jermell Charlos colocam oito cinturões em jogo (Foto: Divulgação)

Os olhos do mundo esportivo se voltam para Las Vegas esta semana com um duelo marcado como atração principal na T-Mobile Arena. Canelo Alvarez coloca em jogo seu indiscutível título dos super-médios mais uma vez, mas é o adversário que cria uma oportunidade única para a luta. Alvarez, condecorado campeão mexicano, enfrentará o campeão dos super meio-médios, Jermell Charlo, na primeira batalha de pugilistas vencedores de quatro cinturões. O grande evento terá exibição ao vivo da ESPN 2 e Star+ neste sábado, 30 de setembro, às 21h.

Publicidade

“É uma luta histórica, já que é a primeira vez que um campeão que tem os 4 cinturões mundiais de um peso (Jermell Charlo) sobe duas categorias para desafiar outro campeão que tem os quatro títulos mundiais de seu respectivo peso (Alvarez). Canelo e Charlo estão entre o que de melhor o boxe tem a oferecer. Canelo é a ‘cara’ do boxe e um futuro integrante do Hall da Fama e Charlo também é um grande lutador”, afirma Eduardo Ohata, comentarista de boxe da ESPN.

Canelo Alvarez é uma das superestrelas do esporte mundial. O mexicano de 33 anos é soberano na categoria super médio (168 libras / 76,2kg) acumulando os cinturões das quatro organizações mundiais. Charlo ganhou status indiscutível na categoria super meio-médio (154 libras / 69,9kg) em sua última luta, quando obteve nocaute técnico sobre Brian Castano, em maio de 2022. A luta foi uma revanche do encontro de 2021, que terminou em um empate disputado e que muitos acreditam que Castano fez o suficiente para vencer.

Publicidade

O confronto deste sábado terá como palco a T-Mobile Arena, em Las Vegas, e será a principal luta de 2023, com 8 cinturões de campeão mundial envolvidos na disputa. Os fãs brasileiros de pugilismo poderão acompanhar todas as emoções ao vivo na ESPN 2 e também no streaming através do Star+, com narração de Hugo Botelho e comentários de Eduardo Ohata.

Publicado por
Fernando Keller