Afastado do octógono desde julho, quando nocauteou Yair Rodriguez e unificou os cinturões linear e interino dos pesos pena (até 65,7kg), Alexander Volkanovski ainda não tem confirmado sua próxima luta no UFC, mas isso não significa que o australiano não esteja encarando novos desafios.
Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, o campeão dos penas compartilhou registros de uma sessão de treinos com ninguém menos que Jamal Murray, campeão da última temporada da NBA com o Denver Nuggets.
Após uma sessão leve de treinos, os dois decidiram protagonizar um desafio na luta agarrada, no qual o dono do cinturão dos penas do UFC tentaria finalizar o campeão da NBA dentro de um minuto.
Fã notório de MMA e presente em diversos eventos do UFC, Jamal Murray mostrou que não é bobo e saiu bem nos momentos iniciais do desafio, até ceder as costas para Volkanovski. Com pouco tempo para encaixar um mata-leão, o australiano abdicou da posição e encaixou uma guilhotina na sequência, mas o astro do Denver Nuggets resistiu até o fim dos 60 segundos, sendo declarado vencedor da atividade.