Campeão peso médio (até 83,9kg) e uma das principais estrelas do Bellator, Johnny Eblen ainda não está convicto de que a eminente fusão da organização com a PFL seja necessariamente boa para os lutadores.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting, Eblen, que defendeu o título dos médios contra Fabian Edwards no Bellator 299, no último sábado (23), analisou os prós e contras da possível fusão entre sua organização e a PFL, que vem cada vez mais ganhando força nos bastidores.
“Muito possivelmente foi minha última luta no Bellator, ou não. Eles podem fazer mais alguns eventos e arrastar um pouco mais essa situação. Eu acho ruim, pessoalmente. São duas grandes organizações que controlam muitos lutadores. Sei que a intenção da PFL é boa e que estão tentando pagar melhor os lutadores, então eu vejo como pode ser bom. Mas, não sabemos até ser concretizado de fato. Eles podem dizer que querem pagar melhor os lutadores, absorverem o Bellator e passarem a fazer o mesmo que o UFC faz”, analisou Eblen.
Wrestler condecorado no cenário universitário norte-americano, Johnny Eblen vem repetindo o sucesso nas artes marciais mistas. Invicto na carreira com 14 vitórias em 14 lutas, o norte-americano se tornou campeão dos médios do Bellator com vitória sobre Gegard Mousasi em junho de 2022 e já soma duas defesas de cinturão.