Em busca de recuperar cinturão perdido para ex-UFC Liz Carmouche, Juliana Velasquez se prepara para próximo duelo, em busca de se aproximar novamente do título. Invicta até enfrentar a veterana, a brasileira expressa sede de se vingar da das duas derrotas sofridas e faz coro para ter chance de poder realizar trilogia contra norte-americana.
“Eu acordo pensando, durmo pensando (na trilogia). De verdade. Fiz questão de botar uma foto dela na minha casa, (foto) da luta, da primeira luta, para eu não esquecer. Está no meio das minhas vitórias. É a única adversária que tenho. Penso (nela todo dia). Não sei se ela vai estar no cinturão quando eu chegar, mas… Quero chegar no título, mas eu quero que ela fique, para eu pegar isso dela. É a sensação de: “Você vai ter que me devolver”. É um pouco de orgulho, né? Eu não conhecia esse meu lado até ter perdido” disse Juliana em entrevista ao Combate.
Ao explicar razão pela obsessão de buscar vingança contra rival, Juliana destacou tradição familiar.
“Eu me cobro muito, meu pai veio do esporte, então já tem essa cobrança lá de casa. Não que ele tenha me cobrado tanto assim, mas cresci ouvindo: “Se você quer, você tem que ser a melhor”, concluiu.
Derrotada na via rápida nos dois confrontos que teve contra Liz Carmouche, Juliana conta com apenas estas derrotas em sua carreira. Em busca de retornar ao caminho das vitórias, a brasileira se apresenta no Bellator 301 e enfrenta Paula Cristina no dia 17 de novembro.