Às vésperas do retorno de Jiri Prochazka ao octógono, Henry Cejudo abriu o jogo e relembrou decisão ousada que o atleta da República Tcheca teve antes de enfrentar Glover Teixeira. Antigo parceiro de treinos do lutador, ‘Triplo C’ destacou personalidade corajosa e autentica do meio-pesado ao revelar atitude que ex-desafiante ao cinturão teve diante do brasileiro.
“Quando eu estava falando com Jiri, foi tipo, ‘sim, vou fazer todo o MMA com Glover’. Eu pensava mais tipo: ‘Não, vamos chutar as pernas dele, vamos defender o wrestling dele’. E ele fica tipo, ‘Não, vou lutar contra ele em todas as posições’. Acho que olhando para Jiri nessa perspectiva, é isso que torna Jiri perigoso. Isso é o que torna Jiri Prochazka extremamente perigoso”, disse Cejudo em seu canal do YouTube.
De volta ao octógono após mais de um ano de inatividade, Prochazka disputa cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) após vitória sobre Glover Teixeira no UFC 275. Presente no Ultimate desde 2020, o atleta acumula três vitórias, sendo todas na via rápida.
Escalado para a penúltima luta do UFC 295, o ex-campeão da categoria enfrenta Alex Poatan, em duelo válido pelo título vago da divisão. Apontado como azarão para o confronto, Jiri Prochazka busca recuperar título em Nova Iorque (EUA) no dia 11 de novembro.