Para encabeçar o evento de retorno do Ultimate à China, a organização já tem em mente a sua possível luta principal. O show programado para o dia 09 de dezembro deverá ser liderado pelos pesos galos (até 61,2kg) Song Yadong e Petr Yan, que medirão forças sonhando em se aproximarem do cinturão. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Chris Presnell.
Ex-campeão da categoria, Petr Yan vive o pior momento da sua carreira com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas. A última vitória do atual número cinco do ranking aconteceu em outubro de 2021 contra o norte-americano Cory Sandhagen, no UFC 267.
Sétimo colocado da categoria, Yadong vive momento oposto ao do ex-campeão e vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. O único revés aconteceu diante de Cory Sandhagen por interrupção médica, em setembro de 2022. O atleta asiático possui um cartel no MMA de 20 triunfos, sete reveses e apenas um empate.
O UFC China marca o retorno da organização ao país asiático após quatro anos. O show ainda não tem local oficializado, mas deve ocorrer na Mercedes Benz Arena, em Xangai.