Fabrício Werdum fez uma revelação surpreendente sobre a sua última luta, contra Junior Cigano, no MMA sem luvas. Em seu podcast, durante o quadro “Werdum Responde“, o gaúcho contou que pensou em jogar a toalha no intervalo entre o segundo e o terceiro round, mas mudou de ideia na hora H.
Werdum disse que estava sofrendo com várias lesões e dores no corpo, e que chegou a comunicar ao seu treinador que não queria mais continuar. No entanto, ele se arrependeu da decisão e voltou para o último assalto, mesmo sabendo que estava em desvantagem.
“Eu quase desisti. Falei: ‘Mestre, não dá mais’. Estava todo quebrado, com dor na perna, no pé. Não estava cansado, mas sentia muita dor. Cheguei a dizer que não queria mais. Ele chegou a fazer o gesto de que havia acabado e o juíz perguntou: ‘Como é que é?’. Nesta hora, pensei e falei que poderia continuar. Eu voltei”, relatou Werdum.
O lutador afirmou que se tivesse desistido, poderia estar em depressão agora, e que foi uma prova de superação pessoal. Ele também disse que não ficou satisfeito com o seu desempenho, mas que o embate serviu de muita experiência.
“Eu iria me arrepender para o resto da vida. Agora, estaria em depressão de repente. Foi mais uma prova, uma briga comigo mesmo. Pensar em desistir, mas fazer o certo. Eu iria ficar mal de cabeça. Em poucos segundos tomei uma decisão muito importante na minha vida. Não fui nocauteado, consegui manter. A luta não foi espetacular, mas foi boa. Muita experiência e pouca briga”, avaliou Werdum.
A luta entre Werdum e Cigano foi a atração principal do Gamebred Bareknuckle MMA, evento liderado pelo lutador Jorge Masvidal, que promove combates sem luvas. Foi a segunda vez que os dois brasileiros se enfrentaram, sendo que a primeira foi em 2008, no UFC 90, quando Cigano venceu por nocaute no primeiro round.
Desta vez, o resultado foi diferente, mas ainda favorável a Cigano. O catarinense venceu por decisão dividida dos juízes, em uma luta sangrenta. Junior dominou o primeiro round, derrubando Werdum com um direto de direita e abrindo um corte profundo no olho esquerdo do adversário.
Werdum reagiu no segundo round, tentando levar a luta para o chão e acertando alguns golpes na trocação. No terceiro round, os dois lutadores mostraram cansaço e cautela, mas Cigano foi mais efetivo nos ataques e garantiu a vitória.