Publicidade

UFC: Poatan revela o que viu na luta de Strickland x Adesanya e fala sobre possível revanche

poatan-strickland

Alex Poatan (esq.) em treino com Sean Strickland (dir.). Foto:: Reprodução/Instagram

O brasileiro Alex Poatan, que é um dos principais nomes da divisão dos pesos meio-pesados (até 93kg.), foi um dos poucos que acreditaram na vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya no UFC 293, realizado em Sydney, na Austrália.

Publicidade

Em entrevista ao The MMA Hour, Poatan revelou que sempre viu Strickland como o maior desafio para o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e que ficou impressionado com a performance do amigo.

Veja Também

“Desde que essa luta foi marcada, as pessoas me perguntaram o que eu acho dessa luta. Eu sempre disse que, de todos os caras que estavam por aí, quem tinha mais chances era o Sean Strickland. Pelo jeito que ele luta, é um bom lutador. Pela luta deles, vi algumas coisas que Sean estava fazendo e que funcionavam para ele. Não vou entrar em detalhes para não ajudar o Adesanya na revanche, mas não estou surpreso. Sean fez um ótimo trabalho e eu esperava isso”, disse Poatan.

Publicidade

Poatan vai fazer revanche com Strickland?

Apesar da vitória histórica de Strickland, Poatan descartou a possibilidade de descer de categoria para enfrentá-lo em revanche pelo cinturão. O brasileiro afirmou que tem uma amizade com o norte-americano e que não tem interesse em fazer um corte de peso difícil. Ele também revelou que seu plano era lutar com Adesanya se ele ainda fosse campeão dos médios, mas agora prefere focar nos meio-pesados.

Publicidade

“Não não. Não está nos meus planos. Meu plano era se Israel Adesanya ainda fosse campeão lá, talvez ganhar o cinturão dos meio-pesados ​​e lutar com ele. Mas agora, não. Sean é meu amigo e também não é um corte de peso que pretendo fazer. Sempre ganhei peso, nunca perdi peso nem nada parecido, mas é um corte de peso difícil, então no momento não é do meu interesse”, concluiu Poatan.

Publicidade

Strickland venceu Adesanya por decisão unânime (triplo 49-46) e se tornou o novo campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC. O norte-americano mostrou muita confiança e agressividade na trocação com o nigeriano, que buscava sua sexta defesa de título na categoria. O desafiante usou combinações simples de boxe e uma ótima defesa de golpes para frustrar o jogo de Stylebender, que não conseguiu impor sua precisão e potência.

Publicado por
Igor Ribeiro