Escalado para um dos maiores desafios na carreira, Stephen Thompson se prepara para enfrentar Shavkat Rakhmonov, no UFC 296, em 16 de dezembro. Ciente da grande habilidade apresentada pelo rival, o norte-americano afirma não considerar o casamento como ‘punição’ e sim como uma melhor oportunidade em alcançar terceira chance de disputar título dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Não, não acho que (seja uma punição). Eu queria Kamaru Usman, porque Usman me chamou. Mas o UFC já tinha algo definido para ele. Eu queria alguém que estivesse acima de mim. A maioria dos caras que eu tenho enfrentado foram classificados atrás de mim. Eu queria alguém acima de mim. Não importava realmente quem era. Então veio Shavkat. Ele deveria lutar contra Gastelum, mas acho que Gastelum foi cortado. Ele não tinha ninguém. Sei que ele está acima de mim. Deu certo para nós dois”, afirmou Thompson em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Atual sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson busca alcançar segundo triunfo consecutivo e roubar posição de Shavkat Rakhmonov (6), para quem sabe receber oportunidade de enfrentar campeão.
Presentes no card principal do evento, os atletas se enfrentam em 16 de dezembro, no UFC 296, em Las Vegas (EUA). Invicto na carreira, Shavktat acumula 17 triunfos, sendo todos na via rápida.