Escalado para enfrentar Paddy Pimblett em retorno ao octógno, Tony Ferguson é apontado por muitos fãs e profissionais como grande azarão para o confronto. Apesar do status, o veterano conta com otimismo de Daniel Cormier, que defende possível sucesso do compatriota em 16 de dezembro, no UFC 296, quando enfrenta promessa da organização.
“É tão simples quanto ele só precisa de um? Porque imagine o que acontece se Tony Ferguson vencer Paddy Pimblett. Ele disse antes da última luta, eu sentei com ele na reunião de lutadores e Tony Ferguson disse: ‘Vai ser uma luta agora, mais cinco lutas, estou no título’. Então, não é como se ele tivesse perdido essa vontade de lutar. Ele não perdeu o pensamento de que pode ser campeão mundial”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Ao reforçar o pensamento, Daniel relembrou feito de ex-pugilista.
“Eu vou te dizer isso agora, e esse é o ditado tão antigo quanto o tempo: ‘Todo grande campeão tem mais uma noite nele’. Vimos isso com George Foreman quando ele venceu Michael Moorer. Ele não pertencia ao ringue com Michael Moorer. Vimos tantos grandes lutadores terem uma grande noite, onde se você fechar os olhos e apertar os olhos o suficiente, eles te lembram daquela pessoa que estava naquele momento delicado”, concluiu.
Embalado por seis derrotas seguidas, Ferguson busca recuperação em momento delicado na organização. Aos 39 anos, o atleta não triunfa desde 2019. Em preparação para retornar ao octógono, o atleta se apresenta no aguardado UFC 296 e busca frear ímpeto de Paddy Pimblett, que até o momento não foi derrotado no Ultimate.