Publicidade

Companheiros de equipe, Ian Garry e Vicente Luque trocam mensagens antes de luta no UFC 296

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Dois companheiros de equipe vão se enfrentar no octógono do UFC 296, que acontece no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O irlandês Ian Machado Garry e o brasileiro Vicente Luque vão disputar uma luta de peso meio-médio (até 77kg.) que pode definir o futuro da categoria. Os dois atletas são ranqueados entre os 15 melhores da divisão e o vencedor pode se aproximar de uma chance pelo cinturão.

Publicidade

A luta foi anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, em suas redes sociais. Alguns fãs ficaram surpresos com o confronto, pois Garry e Luque são companheiros de equipe na academia Kill Cliff FC e Garry havia dito anteriormente que queria evitar lutar com seus amigos.

Veja Também

No entanto, os dois lutadores mostraram respeito e profissionalismo ao compartilhar uma conversa que tiveram por áudio no Instagram.

Publicidade

Eles disseram que querem ser os melhores do mundo e que vão se honrar dando a luta mais difícil possível um ao outro. Garry e Luque também disseram que vão se divertir e fazer um show para os fãs.

Garry, de 25 anos, é uma sensação do UFC e está invicto no MMA com 13 vitórias. Ele é o número 11 do ranking dos meio-médios e conseguiu triunfo dominante sobre Neil Magny no UFC 292. O irlandês é conhecido como o “Novo Conor McGregor” por seu estilo agressivo e sua personalidade carismática.

Publicidade

Luque, de 31 anos, é um veterano do MMA e tem um cartel de 22 vitórias, nove derrotas e um empate. O brasileiro é o número 10 do ranking dos meio-médios e vem de uma vitória sobre Rafael dos Anjos no UFC Vegas 78. Ele superou um grave problema de saúde que o afastou do octógono por um ano após uma derrota por nocaute para Geoff Neal.

Publicidade

Confira a conversa entre Vicente Luque e Ian Garry

“Para mim sempre foi um negócio, sempre foi uma questão de ser o melhor do mundo e curtir esse esporte que tanto amamos. Desejo-lhe o melhor, desejo um ótimo campo de treinamento. Espero que você me honre me dando a luta mais difícil possível. Vou te homenagear dando a luta mais difícil possível e vamos lá dançar como você falou”, disse Luque.

“Você quer ser o melhor do mundo, eu quero ser o melhor do mundo. Eles nos agendaram e quer saber? Vamos dançar, vamos lá, vamos sair e fazer um show e nos divertir. Vicente, isso não poderia ter sido colocado de forma mais perfeita. Temos um trabalho a fazer e amamos o que fazemos”, respondeu Garry.

Publicado por
Igor Ribeiro