Dono do cinturão peso pena desde 2019, Alexander Volkanovski já planeja a data da sua sexta defesa de título. Em suas redes sociais, o australiano postou uma foto sua indicando que deseja retornar ao octógono mais famoso do mundo em janeiro de 2024.
Veja Também
“Janeiro parece bom para mim”, escreveu Volkanovski em seu Twitter.
Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Alexander já bateu grandes nomes da história da categoria como Max Holloway (três vezes), José Aldo, Chad Mendes, Brian Ortega e Zumbi Coreano. O australiano já defendeu seu título com sucesso em cinco oportunidades.
Com duas aparições no octógono em 2023, Alex protagonizou o embate que vem sendo considerado um dos sérios candidatos a ‘Luta do Ano’. No último mês de fevereiro, o australiano subiu para a divisão peso leve (até 70,3kg) para desafiar o campeão Islam Makhachev e foi derrotado na decisão unânime dos juízes em um combate eletrizante.
Em seu último compromisso, Volkanovski mediu forças contra o então campeão interino Yair Rodriguez e com uma atuação dominante, nocauteou o mexicano no terceiro round, unificando os títulos. O australiano agora possui um cartel de 26 triunfos e apenas dois reveses como profissional do esporte.
Veja a postagem de Alexander Volkanovski em seu Twitter
January sounds good to me! 🏆 pic.twitter.com/AyukrwvPOa
— Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) September 26, 2023
Você precisa fazer login para comentar.