Dana White anuncia possível mudança nos rankings do UFC; confira

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O UFC pode estar prestes a mudar o seu sistema de rankings, que atualmente lista os 15 melhores lutadores de cada categoria de peso. Em coletiva de imprensa após o Contender Series, o presidente da organização, Dana White, revelou que a organização está discutindo a possibilidade de expandir os rankings para ter 20 atletas.

Publicidade

White explicou que a ideia surgiu em uma reunião de matchmaking, onde ele percebeu que a divisão dos meio-médios (até 77kg.) estava praticamente toda com lutas marcadas. Segundo ele, isso dificulta a criação de novos confrontos e oportunidades para os atletas que estão fora do top 15.

Veja Também

“A divisão dos meio-médios seria um bom exemplo. Estamos no matchmaking, e literalmente toda a divisão no top 15 tem lutas. Uma das coisas que nós conversamos na semana passada no matchmaking foi, agora estender nossos rankings até 20 ao invés de 15”, disse White.

Publicidade

O que mudaria no novo ranking do UFC?

A expansão dos rankings poderia beneficiar outras divisões que também contam com um grande número de lutadores competitivos, como os pesos galos (até 61,2kg.) e os pesos leves (até 70,3kg.). Por outro lado, poderia ser um desafio para categorias mais escassas, como os pesos moscas (até 56,7kg.) masculinos, que já têm dificuldade em preencher o top 15 com nomes relevantes.

Dana White não deu uma data para a implementação da mudança nos rankings, mas disse que está em conversas com sua equipe para avaliar a viabilidade da proposta. Os rankings do UFC são atualizados semanalmente por um painel de jornalistas especializados em MMA, que votam nos melhores lutadores de cada divisão e no ranking peso-por-peso.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro