Aposentado desde 2020, quando derrotou Justin Gaethje no UFC 254, Khabib Nurmagomedov vive diante de questionamentos de fãs e até da própria família a respeito de possível retorno ao MMA. Primo da ‘Águia’, Usman Nurmagomedov abriu o jogo e revelou tentar diariamente com que o ex-campeão peso leve do Ultimate (até 70,3kg.) volte às atividades.
“Claro, sinto muita falta dele, para ser honesto. Eu mando mensagem para ele todos os dias como ‘quando você voltar?’, ele me diz ‘ei, me deixe em paz'”, disse Usman em entrevista a Marc Raimondi.
Segundo Usman, a postura de Khabib não é ligada somente ao fato de voltar a ser lutador, mas também em respirar ares do MMA.
“Não. Conheço Khabib e o conheço como irmão, como humano que segue sua palavra. Sabe, como se ele falasse alguma coisa, ele segue (…) eu não acho que ele vai virar treinador, corner, até porque ele não vai mais em arenas para assistir lutas. Não sei por quê. Quando eu pergunto a ele como ‘ei, você vai vir assistir minha luta na arena? Apenas sentando na frente do octógono? ele diz: ‘entre mim e a TV, ninguém vai ficar sentado, acredite’’, concluiu.
Após falecimento de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, o ex-campeão peso leve declarou que não conseguiria seguir no esporte sem seu maior companheiro. Além do fato, o russo prometeu para a mãe que não retornaria aos esportes de combate. Desde então, o atleta se mantém distante dos holofotes.