Sonhando com um novo duelo contra a campeã peso mosca (até 56,7kg) Alexa Grasso, Valentina Shevchenko sugeriu um local inusitado para a realização da possível trilogia. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a antiga dona do cinturão admitiu que gostaria que o reencontro com a mexicana acontecesse no Quirguistão, seu país natal, em um evento com o mesmo formato do Noche UFC.
“Acho que seria justo e certo fazer o próximo evento (trilogia) no Quirguistão, no Dia da Independência do Quirguistão. Seria bem inteligente, porque tem que ser igual para ambas. Não podemos fazer o Dia da Independência do México duas vezes. Acho que todas as pessoas no Quirguistão, o Governo, farão o possível para fazer isso acontecer. É por isso que acho que o UFC vai querer fazer isso. Darão um jeito. Acho que será justo. Dia da Independência do Quirguistão, no Quirguistão. Acho que é a hora certa para se fazer isso”, disse Valentina.
Grasso e Shevchenko já se enfrentaram duas vezes em 2023 e a ex-campeão não conseguiu sair vitoriosa, sendo derrotada em um embate e conquistando um polêmico empate na revanche, que aconteceu no Noche UFC, que foi realizado no último dia 16 de setembro.