Pantoja aposta em Charles do Bronx e Borrachinha no UFC 294 e relembra experiência ruim em Abu Dhabi

Campeão do UFC revela sua torcida por Do Bronx e Borrachinha e compartilha experiência negativa em Abu Dhabi

Alexandre Pantoja se tornou campeão dos moscas contra Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Pantoja se tornou campeão dos moscas contra Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Pantoja, campeão peso mosca (até 56,7 kg.) no Ultimate, falou sobre as próximas lutas de seus compatriotas Charles do Bronx e Paulo Borrachinha, que acontecem em Abu Dhabi, no UFC 294, no dia 21 de outubro.

Pantoja, que conquistou o título em vitória apertada contra Brandon Moreno em julho deste ano, se mostrou confiante na vitória de Borrachinha sobre o sueco Khamzat Chimaev, que está invicto em 12 lutas e é considerado um dos maiores fenômenos da atualidade no esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Para o brasileiro, essa é uma grande oportunidade para Borrachinha mostrar mais uma versão da atuação contra Luke Rockhold e se credenciar para uma disputa de cinturão na categoria peso médio (até 83,9 kg).

“Estou com o Borrachinha. É uma grande chance de ele se afirmar que no UFC. Depois da luta que ele teve com o Rockhold, a com o Chimaev é um grande divisor de águas. Uma grande oportunidade. Chimaev está num hype sinistro e é um ótimo lutador. Durinho o expôs em algumas situações. Vou estar com o Borrachinha nessa. Espero que ele esteja focado, sabendo que vai enfrentar um cara duríssimo, que está pronto para ser campeão do UFC. Ele vencendo a luta, toma a frente e vai disputar o cinturão”, disse Pantoja em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

PUBLICIDADE:

Pantoja torce para Do Bronx, mas faz alerta sobre Abu Dhabi

Sobre a luta principal do evento, que será a revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.), Alexandre Pantoja também apostou no triunfo do brasileiro, mas alertou para as dificuldades que ele pode enfrentar em Abu Dhabi, onde já lutou e teve uma das piores atuações de sua carreira.

PUBLICIDADE:

“Todo mundo achou que ele teria uma luta muito difícil (contra Dariush). Achei que seria muito mais difícil do que foi, mas o Charles fez parecer fácil. Acho que a gente tem grandes chances de sair de Abu Dhabi bem. Lutei lá e foi uma das piores apresentações que já tive. Clima, horário, alimentação também. Abu Dhabi é um cenário bem sinistro, tenebroso. Quem for lutar lá, tem que estar ligado quanto a isso e levar comida, nutricionista. Tem que estar blindado quanto a isso”, afirmou Pantoja.

O UFC 294 será realizado no dia 21 de outubro na Etihad Arena em Abu Dhabi. Além das lutas de Charles do Bronx e Borrachinha, o evento também conta com a participação dos brasileiros Johnny Walker e Bruno Blindado.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,