Em nova organização e considerando-se realmente valorizado, Francis Ngannou expressa as melhores expectativas para sua estreia na PFL. Após reclamações contratuais com UFC, entre elas questões de pagamento, o franco-camaronês aparenta ter, finalmente, alcançado o que almejava. Segundo o lutador, uma única apresentação pode equivaler a três vezes mais do que ganhou em toda a carreira.
“Por uma luta na PFL, eu vou estar fazendo, provavelmente, dois ou três vezes mais do que recebi durante toda minha carreira ou toda minha vida”, afirmou Ngannou durante participação no podcast de Joe Rogan.
Contratado oficialmente pela organização, as expectativas são que o atleta faça sua estreia somente em 2024, em duelo válido pelas regras de MMA. No momento, o franco-camaronês se prepara para realizar confronto de boxe contra atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) Tyson Fury, em 28 de outubro, na Arábia Saudita.
Após ter exigências negadas pelo UFC, Francis Ngannou não hesitou ao declarar que estava de saída da organização, já que na época estava livre de contrato com o Ultimate. Em meio a diversas tentativas de outras organizações em contratem o franco-camaronês, o atleta optou por escolher a PFL como sua nova casa.