Jamahal Hill analisa Alex Poatan x Jiri Prochazka e opina sobre melhor estratégia para tcheco seguir

J. Prochazka enfrenta Alex Poatan no UFC 295. Foto: Reprodução/Montagem SL

De olho na disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, Jamahal Hill analisou o confronto dos possíveis futuros adversários: Alex Poatan x Jiri Prochazka. A fim de evitar provocações, o norte-americano destacou possíveis vantagens que cada lutador terá durante combate realizado na penúltima luta do UFC 295.

Publicidade

“(…) Acho que essa luta pode realmente ir para qualquer lado. Eu acho que Jiri, a maneira como ele ataca, ele tem o estilo selvagem meio solto, mas para isso, Alex não está indo para isso. Ele não está indo para os truques, para todas essas coisas, porque ele tem uma missão específica e pontos específicos em lugares que ele quer estar quando ele está atacando e quando ele está se envolvendo. Acho que Alex é melhor em chegar a esses lugares do que Jiri. Mas, acho que fisicamente, Jiri será o lutador mais físico, mais forte fisicamente”, disse Hill em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’.

Veja Também

Além da vantagem física, Hill crê que Prochazka terá maior opções de estratégias a serem usadas no confronto.

Publicidade

“Acho que Jiri tem mais experiência no MMA. Acho que se ele puder usar seu jeito heterodoxo para, em vez de tentar atacar, realmente entrar e se misturar e ser cercado nas artes marciais mistas, agarrá-lo, batê-lo no clinch, arrastá-lo para o chão, acho que esse seria mais o seu melhor caminho. Se tornaria uma luta de artes marciais mistas completa”, concluiu.

G. Teixeira (esq.) foi superado por J. Prochazka (dir.) no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Escalados para se enfrentarem em 11 de novembro, Jiri Prochazka e Alex Poatan medem forças no UFC 295, em Nova Iorque (EUA). Em busca de vingar derrota sofrida por Glover Teixeira, o brasileiro pode alcançar segundo título em categorias diferentes no Ultimate. Atualmente o paulista é apontado como favorito nas casas de apostas para o confronto. 

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães