Prestes a voltar a disputar o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) contra Jon Jones no UFC 295, Stipe Miocic é considerado por muitos o maior nome da história da categoria no Ultimate, mas ainda assim sente falta de um capítulo em sua trajetória: uma trilogia com Francis Ngannou.
Algoz do camaronês em 2018 e vítima em 2021, Miocic admitiu, em entrevista ao jornal norte-americano ‘New York Post’, frustração com a saída do rival, que deixou o UFC no início por questões contratuais e assinou com a PFL.
“Eu realmente queria ter uma revanche com Francis (Ngannou). Infelizmente ele deixou o UFC por coisas maiores e melhores, então bom para ele. Depois disso, tudo que eu queria era Jon Jones. É uma m****. Eu queria muito aquela trilogia, mas infelizmente a vida é assim. Ele está atrás de coisas maiores e melhores”, lamentou o ex-campeão.
Enquanto Miocic se prepara para a disputa de cinturão contra Jon Jones, Francis Ngannou está prestes a fazer a tão aguardada estreia no boxe profissional no dia 28 de outubro, quando enfrenta o campeão mundial Tyson Fury.
“No papel, Tyson Fury é um dos melhores boxeadores da história, mas Francis bate muito pesado. É uma luta e tudo pode acontecer. Desejo a ele o melhor. Espero que ele choque o mundo”, afirmou o norte-americano.
Stipe Miocic enfrenta Jon Jones pelo cinturão peso pesado na luta principal do UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.