Dana White se manifesta após Israel Adesanya se declarar culpado por embriaguez ao volante

Israel Adesanya em derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Instagram/UFC)

Poucas semanas após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg) ao ser dominado por Sean Strickland no UFC 293, Israel Adesanya se viu em outro tipo de problema ao se declarar culpado por um caso de embriaguez ao volante na Nova Zelândia, ocorrido três semanas antes da defesa de título. O assunto não passou despercebido por Dana White.

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida após a edição da última terça-feira (26) do Contender Series, Dana White respondeu a respeito do caso envolvendo Israel Adesanya. O presidente do Ultimate celebrou o fato de ninguém ter se machucado e deu um ‘puxão de orelha’ no ex-campeão.

Veja Também

“Decisões ruins, cara. Não importa o quanto você bebeu – se bebeu, não dirija. Pedir um Uber é fácil, mas quando você tem a quantidade de dinheiro que ele tem, arrume um motorista. Tenha alguém para dirigir para você, peça um Uber ou o que for. Ele tomou uma decisão ruim. Graças a Deus ninguém se machucou. Você sabe o que eu digo sobre erros: como você lida com eles depois que os comete? Espero que tenha sido a primeira e última para ele”, disse Dana.

Publicidade

Na sequência, Dana White evitou falar sobre o futuro de Israel Adesanya e da categoria dos médios. Logo após o UFC 293, o presidente do Ultimate havia defendido a possibilidade de uma revanche imediata entre ‘Izzy’ e Strickland, mas recuou desde então.

Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Dana WhiteIsrael AdesanyaUFC