Notícias

Ex-desafiante, Stephen Thompson diz que merece lutar pelo cinturão dos meio-médios caso bata prospecto invicto

S. Thompson é destaque nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), Stephen Thompson acredita que está bem perto de uma nova oportunidade de lutar pelo título da maior organização de MMA do mundo. Em declaração ao programa “Won’t Back Down”, o ‘Wonderboy’ cravou que será merecedor de disputar o cinturão do Ultimate caso bata o prospecto invicto Shavkat Rakhmonov no UFC 296.

Publicidade

Veja Também

“As pessoas estão olhando para esse cara, invicto, venceu 100% das suas lutas pela via rápida. Ninguém quer lutar com esse cara, então aqui estou. Eu fico tipo, você sabe, eu vou lutar contra alguém ranqueado acima de mim, provavelmente um dos caras mais duros da divisão que ninguém quer lutar. Vou lutar contra o Shavkhat. Vamos lá. Vamos fazer acontecer”, disse Thompson.

O norte-americano disse que o vencedor do duelo, deveria lutar pelo cinturão dos meio-médios na sequência contra Leon Edwards ou Colby Covington.

Publicidade

“Eu acredito que se eu for lá e eu vencer esse cara, eu deveria estar lutando pelo título depois dessa luta entre Leon (Edwards) e Colby (Covington). Acho que o Shavkhat também. Então, se eu vencer esse cara, estou olhando para outro ‘title shot’ novamente”, finalizou o ‘Wonderboy’.

Sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Stephen vem de vitória sobre Kevin Holland em sua última luta, em dezembro de 2022. No UFC 291, realizado em julho, o norte-americano enfrentaria o brasileiro Michel Pereira, porém, o atleta tupiniquim não bateu o peso e o ‘Wonderboy’ se recusou a enfrentá-lo.

Publicidade

O próximo compromisso de Thompson será no UFC 296, programado para o dia 16 de dezembro. O veterano da trocação medirá forças contra o prospecto Shavkat Rakhmonov que está invicto no MMA profissional com 17 vitórias consecutivas.

Publicado por
Gabriel Fareli