Considerada por muitos uma das principais promessas do peso palha (até 52,1kg) do Ultimate, Tabatha Ricci tem data e adversária confirmados para retornar ao octógono. A ‘Baby Shark’ enfrenta a mexicana Lupita Godinez no estrelado UFC 295, no dia 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Décima colocada no ranking do peso palha, Tabatha Ricci está invicta na categoria. Com nove vitórias e apenas uma derrota na carreira, sofrida justamente em sua estreia no UFC, contra Manon Fiorot, no peso mosca (até 56,7kg), a brasileira de 28 anos vem embalada por quatro triunfos consecutivos, o último deles contra Gillian Robertson, em junho deste ano.
Adversária da brasileira, Lupita Godinez ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking das palhas. A mexicana busca a quarta vitória consecutiva no ano de 2023 após derrotar Cynthia Calvillo, Emily Ducote e, mais recentemente, Elise Reed.
Tabatha Ricci é a quinta brasileira confirmada no UFC 295, que já contava com Diego Lopes, Mackenzie Dern, Jéssica Bate-Estaca e Alex Poatan, que disputa o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra Jiri Prochazka na luta co-principal do evento. Na luta principal, Jon Jones defende o título dos pesados (até 120,2kg) contra Stipe Miocic.