Responsável por conduzir a carreira de Islam Makhachev, Ali Abdelaziz decidiu alfinetar o Ultimate nas vésperas da nova apresentação do pupilo. Em suas redes sociais, o empresário criticou publicamente a realidade do ranking peso por peso da companhia, que escala o campeão dos leves (até 70,3kg.) em terceiro lugar.
“Islam Makhachev era o número dois no ranking peso por peso. Ele enfrentou o número um em disputa direta, venceu, e agora é o número três. Esses rankings são uma idiotice”, escreveu Abdelaziz.
A crítica de Ali envolve o último compromisso de Islam no Ultimate. Em fevereiro, o russo topou o desafio de encarar Alexander Volkanovski, campeão dos penas (até 65,7kg.) que tentava somar o segundo cinturão na companhia.
No embate, Makhachev saiu vencedor em confronto equilibrado. O russo, no entanto, não assumiu a posição de destaque da estrela australiana, que, pelos feitos no peso pena, foi mantido uma posição acima do ‘sucessor de Khabib Nurmagomedov’.
Cerca de oito meses após seu último desafio, Makhachev se prepara para novo embate. Em 21 de outubro, o lutador trava revanche contra Charles do Bronx pelo título dos leves. O russo busca êxito na segunda defesa de trono.