Alex Poatan abre como favorito para disputa de cinturão contra Jiri Prochazka no UFC 295

Alex Poatan disputa cinturão dos meio-pesados no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo dono do cinturão peso médio (até 83,9kg) do Ultimate, Alex Poatan é favorito, de acordo com odds disponibilizadas pela ‘Roobet’, a conquistar o segundo cinturão da organização quando enfrenta o ex-campeão Jiri Prochazka pelo título dos meio-pesados (até 93kg) na luta co-principal do UFC 295, no dia 11 de novembro.

Publicidade

Destronado em revanche contra Israel Adesanya em abril, Alex Poatan subiu de peso e estreou nos meio-pesados com vitória na decisão dividida sobre o também ex-campeão Jan Blachowicz. De acordo com a ‘Roobet’, o brasileiro é favorito para a próxima disputa de título, pagando R$ 1,69 para cada real apostado em sua vitória.

Veja Também

Do outro lado, Jiri Prochazka se tornou campeão dos meio-pesados ao finalizar Glover Teixeira em uma ‘guerra’ em junho de 2022, em Singapura. O tcheco, no entanto, abdicou do cinturão meses depois por conta de uma grave lesão sofrida no ombro durante um treinamento. Recuperado, o ex-campeão aparece como ‘zebra’ para reconquistar o título contra Poatan, com odds em 2,14 na Roobet.

Publicidade

Alex Poatan e Jiri Prochazka se enfrentam na luta co-principal do UFC 295, no dia 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na luta principal do evento, Jon Jones defende o título dos pesados contra o ex-campeão Stipe Miocic.

Programa de lutas do UFC 295

Peso pesado: Jon Jones x Stipe Miocic -Luta pelo cinturão

Publicidade

Peso meio-pesado: Alex Poatan x Jiri Prochazka – Luta pelo cinturão

Peso palha: Mackenzie Dern x Jéssica Bate-Estaca

Publicidade

Peso leve: Matt Frevola x Benoit Saint-Denis

Peso mosca: Matt Schnell x Steve Erceg

Peso leve: Jared Gordon x Mark O. Madsen

Peso pena: Pat Sabatini x Diego Lopes

Peso pena: Jamall Emmers x Dennis Buzukja

Peso leve: Mateusz Rebecki x Nurullo Aliev

Peso palha: Tabatha Ricci x Lupita Godinez

Peso mosca: Kevin Borjas x Joshua Van

Publicado por
Fernando Keller