Um possível confronto entre dois dos melhores wrestlers da divisão dos pesados pode estar se aproximando. Jailton Malhadinho, que tem uma luta marcada contra Curtis Blaydes no UFC São Paulo, em novembro, declarou que se considera o melhor grappler da categoria e que projeta um desafio ao campeão Jon Jones, caso vença seu próximo adversário.
Malhadinho, que vem de uma impressionante vitória por finalização sobre Jairzinho Rozenstruik em maio, disse que vai estar presente no UFC 295, também em novembro, quando Jones defenderá seu cinturão contra Stipe Miocic. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o brasileiro afirmou que é um grande fã de Jones, mas que não tem medo de enfrentá-lo.
“Vou estar lá. Se der tudo certo, vou assistir de perto. Quem sabe, pedir a oportunidade lá também. Seria uma realização de um sonho lutar contra meu ídolo. Seria bom demais. Já pensou? Pode acontecer”, disse Malhadinho, que tem um cartel de 19 vitórias e duas derrotas no MMA.
O lutador de 32 anos também elogiou seu próximo oponente, Curtis Blaydes, que é o atual número 5 do ranking dos pesados e tem um histórico de 17 vitórias e quatro derrotas. O norte-americano é conhecido por seu wrestling de alto nível e suas quedas devastadoras, mas Malhadinho disse que está preparado para neutralizá-lo.
“Sou um cara que vou buscar no calcanhar. No grappling, posso dizer que sim (sou o melhor). Luta é luta, acho que o único cara que pode casar uma luta boa é o Curtis Blaydes, que também é do wrestling. Vamos ver quem é o melhor de todos”, afirmou Malhadinho, que tem 12 vitórias por finalização em sua carreira.
A luta entre Malhadinho e Blaydes será a luta principal do UFC São Paulo, que acontecerá no dia 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.