Publicidade

Jamahal Hill se revolta e critica luta entre Poatan e Prochazka pelo cinturão do UFC

Jamahal Hill em chegada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jamahal Hill em chegada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jamahal Hill não ficou satisfeito com o anúncio da luta entre Alex Poatan e Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. O ex-campeão da categoria, que se lesionou em julho e teve que abrir mão do título, criticou a decisão da organização e disse que os dois lutadores serão apenas “mordomos” até seu retorno.

Publicidade

Em seu canal no YouTube, Hill afirmou que se sentiu desrespeitado pelo UFC, que não esperou pela sua recuperação para definir o novo campeão. Ele também questionou a legitimidade de Poatan e Prochazka como desafiantes, já que ambos subiram recentemente de divisão.

Veja Também

“Veremos quem vai sentar como o ‘mordomo’ no trono até o rei voltar. Traz à tona alguns sentimentos. Eu acredito que muitas pessoas ficaram confusas sobre como o processo pelo título funciona. O motivo de Jiri (Prochazka) deixar o cinturão vago ter sido de imediato foi porque eles já tinham uma luta anunciada para preencher a vaga”, disparou.

Publicidade

Jamahal Hill deve enfrentar vencedor de Poatan x Prochazka

Hill conquistou o cinturão dos meio-pesados em janeiro deste ano, ao derrotar Glover Teixeira por decisão unânime no UFC 283. Porém, em julho, ele sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante um treino e precisou passar por uma cirurgia que o afastou dos octógonos por tempo indeterminado.

Com a lesão de Hill, o UFC decidiu colocar Poatan e Prochazka para disputar o título vago no UFC 295, evento que acontece no dia 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Publicidade

Poatan é ex-campeão dos médios e subiu de categoria em julho, quando venceu Jan Blachowicz por decisão dividida no UFC 294. Prochazka, por sua vez, também já esteve no topo e deixou o cinturão por causa de uma lesão no ombro em novembro do ano passado.

Publicado por
Igor Ribeiro