Antigo parceiro de treinos de Sean Strickland, Khamzat Chimaev reconheceu conquista do norte-americano e não hesitou ao enaltecer feito do novo campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC. Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o emiradense destacou a postura ativa e corajosa de ‘Tarzan’ dentro e fora do octógono.
“Ele trabalha duro, merece. O cara está sempre na academia. Agora ele tem o cinturão. Tem uma boa equipe, bom treinador. Eu estive lá, treinei com esse cara. Eles merecem esse cinturão. Ele tem sido ativo, briga com todo mundo”.
Veja Também
Apesar do reconhecimento, Khamzat Chimaev não perdeu oportunidade de mandar recado intimidador ao campeão dos médios.
“Agora é a minha vez. Esmagar esse cara (Borrachinha). Não importa se será Adesanya ou Strickland ou outra pessoa, nós viemos atrás deles. Strickland! Indo atrás dele. Se você ficar lá, cara, eu venho atrás de você”, concluiu.
Escalado para realizar estreia no peso médio em 21 de outubro, Chimaev se apresenta no UFC 294, em Abu Dhabi e encara Paulo Borrachinha. Favorito nas casas de apostas, o atleta pode roubar posto de sexto colocado no ranking, ocupado pelo brasileiro e se aproximar de uma disputa pelo cinturão, caso estreie com vitória.
Na expectativa de descobrir quem será seu próximo adversário, Sean Strickland se diz aberto às escolhas do Ultimate. Vitorioso no UFC 293, o campeão não se negou a ceder revanche imediata para Israel Adesanya.
Você precisa fazer login para comentar.