A transição de categoria dos meio-médios (até 77,1kg) para os médios (até 83,9kg) não será a única mudança apresentada por Khamzat Chimaev no duelo contra Paulo Borrachinha, no UFC 294, em outubro. Além de nova divisão, o ‘Lobo’ irá estrear também sua nova nacionalidade no octógono do Ultimate.
Nascido na Chechênia e naturalizado sueco desde os 18 anos, Khamzat Chimaev abandonou a nacionalidade do país europeu e passará a representar a bandeira dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada pelo empresário do lutador, Majdi Shammas, em declaração ao site sueco ‘SVT Sport’.
Veja Também
“Ele emigrou e não é mais sueco. Ele quis emigrar”, disse Shammas.
Com isso, Khamzat Chimaev lutará em casa contra Paulo Borrachinha, já que o UFC 294 tem como sede a Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Estados Unidos. O ‘Lobo’ já se encontra no país e publicou recentemente imagens de uma sessão de treino em Dubai.
Nas fotos publicadas por Chimaev aparecem nomes de sua antiga equipe como o brasileiro Alan ‘Finfou’ do Nascimento, que segue listado como seu treinador. Andreas Michael, principal treinador da equipe sueca Allstars Training Center não aparece em nenhuma das fotos.
Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha se enfrentam na luta co-principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na luta principal, Islam Makhachev defende o título dos leves (até 70,3kg) em revanche contra Charles do Bronx.
Você precisa fazer login para comentar.