Aljamain Sterling é pessimista com sucesso de Deiveson Figueiredo em estreia no peso galo

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

D. Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na chegada de novo lutador ao seu antigo reinado, Aljamain Sterling não hesitou ao opinar sobre chances de Deiveson Figueiredo obter sucesso no peso galo (até 61,2kg.). Ao analisar estreia do brasileiro na nova divisão, ‘Funk Master’ diminuiu chances de ‘Deus da Guerra’ derrotar Rob Font em 2 de dezembro. Segundo o norte-americano, seu compatriota irá ‘apagar’ o paraense.

Publicidade

“Acho que Rob Font vai apagar as luzes de Figueiredo. Acho que o Figueiredo vai ser um pouco pequeno demais. Mesmo ao lado dele pessoalmente. Figueiredo vai ter a vantagem da velocidade. Mas acho que uma vez que Font feche a distância com seus frontais curtos, seus chutes longos, e depois usa aquele jab longo, acho que ele vai conseguir encontrar esses grandes cruzados que ele lança. Acho que essa vai ser a luta. Figueiredo, obviamente um ex-campeão mundial, acho que ele vai tornar isso interessante, mas ainda acho que o tamanho vai ser um fator”, disse Sterling em seu canal do YouTube.

Veja Também

Escalado para estrear em nova categoria, Deiveson Figueiredo se prepara para enfrentar Rob Font, atual sétimo colocado no ranking dos galos. O confronto está agendado para 2 de dezembro, em Minneapolis, Minessota (EUA).

Publicidade

Rob Font nocauteia Adrian Yanez no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Ainda sem duelo agendado, Aljamain Sterling vive expectativa de receber chance por revanche imediata contra Sean O’Malley. Ex-campeão da categoria, ‘Funk Master’ perdeu o cinturão ao ser nocauteado no primeiro round, no UFC 292.

Publicado por
Léo Guimarães