Dana confirma lutas de peso no UFC 296 e último evento do ano ganha forças, além das disputas de cinturão; confira

D. White em coletiva de imprensa pós-UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

Confirmado como último evento do Ultimate na temporada 2023, o UFC 296, que acontece em 16 de dezembro, na cidade de Las Vegas (EUA), segue ganhando forças. Além das disputas de cinturão, recentemente a empresa oficializou dois confrontos que prometem agitar os ânimos dos espectadores. No card principal, Tony Ferguson divide o octógono com Paddy Pimblett, enquanto Vicente Luque mede forças com Ian Garry.

Publicidade

Em situação dramática na carreira, Ferguson tenta, mais uma vez, provar que segue com condições de competir em alto nível. Com seis derrotas seguidas, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) tenta encerrar o ‘hype’ de Pimblett, que tenta ganhar mais notoriedade na organização, além de defender a invencibilidade na companhia.

Veja Também

Empolgado com o show, White usou as redes sociais para oficializar novo embate. O patrão confirmou o desafio de Vicente Luque contra o promissor Ian Garry. Os atletas disputam posição no top 10 dos meio-médios (até 77,1kg.).

Publicidade

Cinturões em jogo no UFC 296

A ‘cereja do bolo’ aparece nas duas principais lutas do evento. No confronto co-principal, Alexandre Pantoja trava seu primeiro compromisso como campeão dos moscas (até 56,7kg.) e busca defender o título diante de Brandon Royval, rival que derrotou em 2021.

No último confronto, Leon Edwards busca sua segunda defesa de cinturão. Campeão dos meio-médios desde 2022, o inglês enfrenta Colby Covington. O ‘bad boy’ norte-americano tenta, pela terceira vez, assumir o trono absoluto da categoria.

Publicidade

Relação de lutas do UFC 296

CARD DO EVENTO (até o momento)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Leon Edwards x Colby Covington – luta pelo cinturão

Publicidade

Peso mosca (até 56,7kg.): Alexandre Pantoja x Brandon Royval – luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg.): Tony Ferguson x Paddy Pimblett

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Stephen Thompson x Shavkat Rakhmonov

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Vicente Luque x Ian Garry

Publicado por
VH Gonzaga