Depois de superar Rafael Fiziev e avançar no peso leve do UFC, Mateusz Gamrot faz desafio a Charles do Bronx

Mateusz Gamrot e Do Bronx são destaques nos leves do UFC

Mateusz Gamrot desafiou Charles do Bronx após vitória no UFC Vegas 79. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de superar Rafael Fiziev e avançar no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Mateusz Gamrot ousou ao sugerir seu próximo desafio. Protagonista no UFC Las Vegas 79, o polonês confirmou o desejo de dividir o octógono com Charles do Bronx. O lutador apontou suas qualidades no jiu-jitsu para explicar a ambição de enfrentar o ex-campeão da categoria.

Publicidade

“Eu realmente acredito em mim. Venci muitos torneios de jiu-jitsu. Para meu próximo compromisso, gostaria de me testar contra Charles Oliveira (Do Bronx). Ele é o lutador mais perigoso no chão. Meus adversários anteriores lutavam de pé. Quero me testar no chão, mostrar minhas habilidades no jiu-jitsu, mostrar o quanto são bom. Acho que ele (Charles) seria o primeiro a aceitar lutar comigo no chão”, disse Gamrot.

Veja Também

Ciente de que o brasileiro tem compromisso confirmado para 21 de outubro, quando enfrenta o campeão Islam Makhachev pelo cinturão dos leves, Gamrot garante que não vê problemas em aguardar pelo ‘rival dos sonhos’. O atleta, então, explica que estaria disposto a retornar à competição apenas na temporada 2024.

Publicidade

“Sei que ele luta no mês que vez contra o campeão. Acho que Islam defenderá o cinturão e posso esperar pelo Charles até o ano que vem. Não importa. Talvez março ou maio. Estarei pronto”, encerrou.

Campeão dos leves no Ultimate entre 2022 e 2023, Do Bronx terá a oportunidade de retomar o título da categoria no UFC 294. Um ano depois do resultado adverso contra Makhachev na temporada passada, o brasileiro retorna à Abu Dhabi e tenta reverter o revés sofrido diante do russo no último ano.

Publicidade

Promessa da divisão, Gamrot vive bom momento na companhia. Depois do triunfo no UFC Las Vegas 79, o polonês deve assumir a sexta posição no ranking do grupo.

Publicado por
VH Gonzaga