Vitorioso na luta principal do UFC Las Vegas 79, realizado no último sábado (23), Mateusz Gamrot lamentou o desfecho anticlimático de seu compromisso. Em coletiva de imprensa, momentos após o triunfo diante de Rafael Fiziev, o peso leve (até 70,3kg.) desabafou sobre a contusão sofrida pelo rival, que determinou o resultado do embate.
“É uma situação desagradável. Ninguém sabe o que vai acontecer no octógono. É uma vitória. Quando você entra em um período de treinamentos, você prepara as ataques, chutes, socos, mas, também, nos preparamos para a defesa. Sei que Rafael chuta muito e seus socos são muito fortes. Eu me preparei para isso. Talvez tenha influenciado na sua lesão”, disse Gamrot.
Cercada de expectativas, a luta entre Mateusz e Fiziev representava o encontro entre dois destaques dos leves. O duelo, no entanto, acabou de forma precoce, com a contusão no joelho esquerdo do atleta do Cazaquistão no segundo assalto.
Apesar do infortúnio com o rival, Gamrot tem motivos para celebrar. O triunfo faz com que o polonês avance na divisão e se aproxime do top 5.
Na próxima semana, Mateusz deve ocupar a sexta posição no ranking. Antes, o lugar pertencia a Fiziev.