Depois da estreia avassaladora no Ultimate, Tamires Vidal não conseguiu repetir a boa atuação no UFC Las Vegas 79. Inseria na luta que abriu o evento deste sábado (23), a peso galo (até 61,2kg.) teve performance apagada contra Montserrat Rendon. Após três rounds disputados, a mexicana foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.
Com o tropeço, Vidal sofre a segunda derrota como profissional no MMA. Antes do revés, a niteroiense acumulava série de seis resultados positivos.
Veja Também
Estreante no evento, Rendon não brilhou, mas venceu. Com o triunfo, a mexicana segue invicta na modalidade, agora, com seis vitórias seguidas.
Tamires Vidal tem performance apagada
A luta começou com Vidal tomando a iniciativa com um chute baixo. Na sequência, a brasileira lançou um direto, que parou na guarda da adversária. Rendon combinava chutes baixos e diretos, mas a niteroiense absorvia bem os ataques. Com guarda alta, a mexicana mostrava respeito e cautela diante de Tamires. Perto do minuto final, Montserrat partiu para a luta agarrada e pressionava a tupiniquim contra as grades. Vidal conseguiu se desvencilhar e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Nos segundos finais, foi a vez da brasileira encurtar a distância e tentar a queda, mas Rendon se defendeu bem. A etapa acabou com as lutadoras medindo forças no clinch.
No segundo round, as lutadoras ensaiaram trocação franca logo no início do assalto. Ainda no primeiro minuto, Tamires se desequilibrou, mas, ao cair, passou a tentar uma chave de tornozelo. Montserrat se defendia, mas a brasileira insistia na posição. A mexicana mostrou técnica e conseguiu se desvencilhar, ficando de pé na sequência. Na metade da etapa, Tamires dava sinais de cansaço e os ataques eram lançados sem potência. Quase no minuto final, Rendon conseguiu levar Vidal para o chão e, por cima, tentava agredir no ground and pound. O round acabou com Montserrat em posição de desvantagem.
No último assalto, o duelo passou a ser monótono, com pouca combatividade entre as lutadoras. A vantagem era da mexicana, que, na longa distância, pontuava com jabs e chutes baixos. Com dois minutos passados, Montserrat voltou a derrubar abrasileira, que tentava travar o embate. Mesmo sem contundência, Rendon continuava em vantagem e agredia no ground and pound, até que o cronômetro zerou.
De volta após três anos, japonesa vence na decisão
De volta ao MMA após hiato de três anos na carreira, Mizuki Inoue tem motivos para comemorar. Após superar série de lesões, a japonesa teve atuação dominante contra Hannah Goldy. Com performance estratégica, a peso palha (até 52,1kg.) foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes após três rounds.
Com a vitória, Mizuki se recupera do tropeço diante de Amanda Lemos em seu último desafio. Agora, a lutadora volta a sonhar com posição de destaque no top 15 da categoria.
Superada no evento, Goldy teve o sinal de alerta ligado. O tropeço marca a quarta derrota da combatente em cinco desafios no Ultimate.
Resultados do UFC Las Vegas 79
CARD PRINCIPAL
Peso leve (até 70,3kg): Rafael Fiziev x Mateusz Gamrot
Peso pena (até 65,7kg): Bryce Mitchell derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1kg): Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson-Gomez por nocaute técnico no segundo round
Peso meio-médio (até 77,1kg): Bryan Battle finalizou AJ Fletcher com um mata-leão a 4m32s do R2
Peso pena (até 65,7kg): Charles Jourdain finalizou Ricardo Carcacinha com uma guilhotina a 3m12s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Miles Johns derrotou Dan Argueta na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Tim Means derrotou André Fialho por nocaute técnico (socos) aos 1m15s do R3
Peso médio (até 83,9kg): Cody Brundage derrotou Jacob Malkoun por desqualificação (cotovelada na nuca) aos 4m15s do R1
Peso pesado (até 120,2kg): Mohammed Usman derrotou Jake Collier na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso palha (até 52,1kg): Mizuki Inoue derrotou Hannah Goldy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Montserrat Rendon derrotou Tamires Vidal na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.