Aline Pereira, que assim como o irmão Alex Poatan Pereira, teve uma carreira vitoriosa na luta em pé, encontra dificuldades na adaptação para o MMA. Na noite desta sexta-feira (22), a brasileira foi dominada por Cheyanne Bowers LFA 168, em Minnesota, Estados Unidos, e perdeu na decisão unânime dos juízes: 30-26, 30-25, 30-26. (veja o vídeo da luta abaixo).
Com o resultado, Aline soma a segunda derrota em três lutas profissionais no MMA.
Irmã de Alex Poatan sofre com jogo de quedas e perde no LFA 168
Veja Também
Assim que a luta começou, Cheyanne Bowers tomou o centro do cage, enquanto Aline girava para manter a luta na média distância. Contudo, a norte-americana após uma rápida troca de golpes entrou em queda. A brasileira ainda tentou inverter, mas acabou por baixo. Bowers rapidamente chegou a posição de 100kg. A irmã de Poatan ainda tentou se levantar, mas cedeu as costas. Na posição de vantagem, a norte-americana golpeou a lateração da cabeça de Pereira e ameaçou com o mata-leão, com a apaulista sobrevivendo nos segundos finais.
Com o sucesso no primeiro round, Bowers repetiu a estratégia logo no início do segundo assalto. Ela colocou a brasileira contra as grades, atacou as duas pernas e entrou em queda. Aline ficou de joelhos por alguns segundos e, ao tentar se levantar, mais uma vez, cedeu as costas. Nos dois minutos finais, Cheyanne golpeou a brasileira com fortes socos, montou, voltou para as costas e chegou a atacar o pescoço mais uma vez. Aline conseguiu se defender, mas sem deixar a posição de desvantagem.
A história se repetiu no terceiro round. Cheyanne encurtou, Aline tentou combinar alguns socos, mas foi agarrada e derrubada. Mais uma vez, a brasileira até conseguiu se levantar, mas cedeu as costas. Em vantagem, a norte-americana controlou a disputa, acertou alguns golpes, ameaçou o mata-leão, mas sem sucesso, Mesmo assim, venceu com facilidade na decisão dos juizes.
Histórico de Aline Pereira, irmã de Alex Poatan no MMA
A estreia da irmã de Alex Poatan na modalidade aconteceu em novembro de 2022, quando ela perdeu para Helen Peralta no LFA 147. A recuperação veio alguns meses depois, em junho desde ano. Ela superou Chelsea Faulder e conquistou sua primeira vitória na modalide. Contudo, a boa sequência foi interrompida diante da atuação contra Bowers.
Você precisa fazer login para comentar.