De furadeira em partes íntimas a briga com ex-namorada: as polêmicas de Bryce Mitchell, que luta neste sábado

Bryce Mitchell UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Bryce Mitchell UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Promessa do UFC, Bryce Mitchell é conhecido por estilo agressivo e polêmicas dentro e fora do octógono. O norte-americano, que fica frente a frente contra Dan Ige no UFC Vegas 79, tenta voltar ao caminho das vitórias.

Publicidade

Por isso, o SUPER LUTAS relembra a trajetória de polêmicas de Mitchell, que já até cogitou se aposentar e vive momento de redenção. Ele está no card preliminar do evento deste sábado (23/9).

Veja Também

Mitchell iniciou sua carreira profissional no MMA em 2015, vencendo suas primeiras nove lutas por finalização ou decisão. Em 2018, o norte-americano participou do reality show The Ultimate Fighter: Undefeated, onde chegou até as semifinais, mas perdeu para Brad Katona por finalização. Apesar da derrota, ele foi contratado pelo UFC e estreou com uma vitória por decisão majoritária sobre Tyler Diamond.

Publicidade

Em seguida, Bryce venceu Bobby Moffett por decisão unânime em uma luta que lhe rendeu o prêmio de Luta da Noite. Em dezembro de 2019, o Thug Nasty fez história ao finalizar Matt Sayles com um raro golpe chamado Twister, sendo apenas o segundo lutador a conseguir esse feito no UFC. O lutador também ganhou o prêmio de Performance da Noite e o reconhecimento de Submissão do Ano por diversos sites especializados.

Publicidade

Em maio de 2020, Mitchell dominou Charles Rosa por decisão unânime em uma luta onde quase finalizou seu adversário várias vezes. Em outubro do mesmo ano, ele derrotou Andre Fili por decisão unânime em uma luta equilibrada e técnica. Com essas vitórias, o norte-americano chegou ao top 10 do ranking dos pesos penas e assinou um novo contrato de quatro lutas com o UFC.

No entanto, sua ascensão foi interrompida em dezembro de 2020, quando enfrentou Ilia Topuria, jovem talento da Geórgia que também era invicto no MMA. Mitchell foi surpreendido pela força e pela técnica do rival, que o finalizou no segundo round.

Publicidade

Polêmicas de Bryce Mitchell

Além de suas lutas, Mitchell também se envolveu em diversas polêmicas ao longo dos anos. Em 2018, o lutador sofreu um acidente bizarro quando perfurou o escroto com uma furadeira enquanto fazia um trabalho doméstico. Ele compartilhou o incidente nas redes sociais e recebeu diversas reações de choque e compaixão dos fãs e dos colegas de profissão.

Bryce Mitchell pediu ao presidente do UFC, Dana White, que fizesse um calção personalizado para ele com a estampa de camuflagem caipira (redneck camo), que é uma marca registrada de sua personalidade. White inicialmente recusou o pedido, mas depois cedeu e presenteou o lutador com o calção desejado. O atleta usou o calção em suas duas últimas lutas.

COVID-19 e briga com ex-namorada

Em 2020, o norte-americano se manifestou politicamente contra as medidas de restrição impostas pelo governo para conter a pandemia de Covid-19. Ele disse que não usaria máscara por não se importar com o vírus e também criticou os políticos que defendiam o lockdown e disse que preferia morrer do que viver sem liberdade.

Recentemente, Bryce Mitchell se envolveu em uma briga com sua ex-namorada Kish Jones, que teria vandalizado sua propriedade e ameaçado matá-lo e aos seus animais de estimação. O norte-americano publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda à comunidade local para proteger sua casa e seus frutos. Outro vídeo antigo mostrou Mitchell quebrando a porta da casa de Jones para resgatar seu cachorro.

Controverso, mas com fãs…

Apesar das controvérsias, Bryce Mitchell continua sendo um dos lutadores mais populares e carismáticos do UFC. Ele tem uma grande base de fãs que o apoia e admira seu estilo de vida simples e autêntico.

O Thug Nasty também é um defensor da caça, da pesca e da preservação da natureza. Ele costuma postar fotos e vídeos de suas aventuras com cobras, gambás e outros animais selvagens.

No próximo sábado, 23 de setembro de 2023, o lutador terá a chance de se redimir de sua última derrota e voltar à disputa pelo cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.). Ele enfrentará Dan Ige, um veterano do UFC que ocupa a 12ª posição no ranking da categoria. Ige vem de duas vitórias consecutivas sobre Damon Jackson e Nate Landwehr

 

Publicado por
Igor Ribeiro