Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, revelou que gostaria de voltar ao octógono para enfrentar Israel Adesanya, ex-detentor do cinturão dos médios (até 83,9kg.).
Woodley fez essa declaração em um podcast de vídeo com Rampage Jackson, ex-campeão do UFC. O norte-americano disse que Adesanya foi o único lutador que ele quis enfrentar depois de deixar o UFC e migrar para o boxe.
Tyron explicou que sua rivalidade com o nigeriano começou quando ele o elogiou em um programa de TV e disse que gostaria de lutar com ele se ele estivesse no topo. Adesanya, no entanto, teria agido de forma arrogante e desrespeitosa.
“Eu disse: ‘Eu meio que gosto desse garoto Israel. Ele é meio diferente, mas tem um toque especial. Um bom artista marcial. Acho que ele é alguém com quem devemos ficar atentos’. Aí eles me perguntaram com quem eu queria lutar. Eu falei que queria quem estivesse no topo. Ele (Adesanya) respondeu: ‘Oh, você quer lutar comigo? Você está tentando me desafiar para uma luta? Você está tentando me provocar? Você está tentando me desafiar? Ele começou a falar merda”, explicou Woodley, em entrevista à TMZ.
Adesanya perdeu o cinturão dos médios para Sean Strickland no UFC 293, em uma luta surpreendente. Woodley disse que ficou feliz com a derrota de Adesanya e que ele merecia isso.
“Eu fiquei feliz pra c*** quando ele perdeu. Ele mereceu isso”, concluiu.
Woodley também perdeu seu último combate no UFC, contra Vicente Luque, por finalização. Depois disso, ele se aventurou no boxe e enfrentou o youtuber Jake Paul, perdendo por decisão dividida.