Experiente no mundo do MMA e com carro-chefe na luta agarrada, Daniel Cormier demonstra não possuir as melhores expectativas para reinado de Leon Edwards na categoria dos meio-médios (até 77,1kg.). Ciente que o campeão terá Colby Covington como próximo adversário, o comentarista reconheceu melhorias do inglês, mas destacou possibilidade de o norte-americano comprometê-lo com estratégia.
“As melhorias de Leon Edwards foram tão drásticas e tão vastas que é difícil imaginar um momento em que ele não poderia ter usado wrestling ou ser derrubado várias vezes. O salto dele entre a primeira luta do Usman para a segunda luta foi realmente impressionante, mas aí a minha pergunta passa a ser essa. Uma coisa é lutar contra um wrestler. Outra coisa é lutar contra um wrestler como Colby Covington”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Veja Também
Ao prosseguir em sua fala, ‘DC’ enalteceu a personalidade e destacou conquistas de Covington.
“Colby Covington, ame-o ou odeie-o, você tem que respeitar que ele é um tremendo competidor. Ele é um dos caras mais trabalhadores que você já conheceu e se ele não é um dos caras mais esforçados que você já conheceu, você conhece algumas pessoas realmente trabalhadoras, porque para Covington ter a carreira que ele teve, é realmente incrível. Ele não é o mais rápido, não é o mais forte, não é o maior, mas estamos falando de um cara que se tornou um All-American da NCAA várias vezes”, concluiu.
Escalados para protagonizarem luta principal do UFC 296, Edwards e Covington medem forças em 16 de dezembro, em duelo válido pelo cinturão dos meio-médios. Inativo há mais de um ano, o norte-americano busca terceira chance de se tornar campeão linear da categoria. Por outro lado, ‘Rocky’ vai para segunda defesa de título na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.