Publicidade

Covington abre o jogo e revela por quanto tempo pretende seguir ativo no MMA

Colby Covington é o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Foto: Reprodução/ Instagram

Figura carimbada no cenário mundial do MMA, Colby Covington já protagonizou lutas emocionantes e episódios polêmicos ao longo da carreira. Querido por alguns e mal visto por outros, o ex-campeão interino dos meio-médios (até 77,1kg.) abriu o jogo e falou sobre por quanto tempo pretende seguir atuando como lutador. Atualmente o atleta possui 35 anos.

Publicidade

“Eu sei que estou no meu auge agora, estou pronto para atingir meu objetivo e me tornar campeão indiscutível em 16 de dezembro, esse é meu foco agora. Eu planejo ter cinco ou seis lutas ainda. Pegar o título em dezembro e defender três vezes em 2024 e mais algumas vezes quando tiver 37 anos. Eu não sei, não penso muito sobre”, disse Colby em entrevista a James Lynch.

Veja Também

Ao destacar razão de se ver no topo com 37 anos, Colby falou sobre os cuidados que tem com o corpo e revelou inspiração em Daniel Cormier.

Publicidade

“O negócio é que eu cuido muito bem da minha saúde e do meu cérebro e posso lutar um pouco mais velho. Veja Daniel cormier, ele estava lutando no mais alto nível com 41, 42 anos e se tornando campeão mundial. Me inspiro nele. Tomo cuidado com meu cérebro, não faço sparring todo dia para evitar danos desnecessários. Posso lutar por seis anos, mas só quero que as pessoas vejam que é o melhor peso meio-médio de todos os tempos”, concluiu.

C. Covington (foto) em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Inativo há mais de um ano, Colby retorna ao octógono em 16 de dezembro, no UFC 296 e busca conquistar o cinturão linear dos meio-médios contra Leon Edwards. Presente na organização desde 2014, o norte-americano pode se tornar campeão indiscutível do Ultimate pela primeira vez na carreira.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães