Na última quarta-feira (20), o presidente do Ultimate Dana White revelou um novo ‘pacotão’ de disputas de cinturão da organização, incluindo a segunda defesa de título de Leon Edwards nos meio-médios (até 77,1kg), contra o ex-campeão interino Colby Covington. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 296, em dezembro, em duelo que possui um favorito claro. Pelo menos na opinião de Gilbert Durinho.
Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, o brasileiro, ex-desafiante ao cinturão e atual quinto colocado dos meio-médios, rasgou elogios a Leon Edwards e apontou o britânico como franco favorito não apenas para vencer Colby Covington, mas também contra Belal Muhammad, candidato à disputa seguinte.
“Acho que Leon Edwards vence em qualquer dia da semana. Acho que ele tem uma trocação muito melhor, muito mais afiada. É uma trocação muito, muito boa, controlando a distância e o wrestling defensivo. O wrestling defensivo dele melhorou muito e a luta agarrada é subestimada. Acho o Leon Edwards muito, muito bom. Como ele não luta com tanta frequência, as pessoas acabam subestimando um pouco ele, mas ele é muito bom. Ele vai bater Colby (Covington) e vai bater também Belal Muhammad”, analisou Durinho.
Leon Edwards e Colby Covington se enfrentam na luta principal do UFC 296, último evento numerado de 2023, marcado para o dia 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Na mesma noite, no duelo co-principal, Alexandre Pantoja defende o título dos moscas (até 56,7kg) contra Brandon Royval.