Publicidade

Alex Poatan narra bastidores para acerto de nova disputa de cinturão e analisa desafio contra Jiri Prochazka

Alex Poatan é destaque brasileiro do UFC

Alex Poatan posa com a bandeira brasileira. Foto: Reprodução/Instagram

Confirmado como destaque do UFC 295, Alex Poatan narrou os bastidores da negociação para o confronto contra Jiri Prochazka, pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.). Em seu canal no ‘YouTube‘, o brasileiro admitiu que buscou se apresentar em 21 de outubro, em Abu Dhabi. Por fim, o paulista analisou o desafio contra o antigo campeão do grupo.

Publicidade

“Quando lutei contra o Yan Blachowicz, depois da luta, nos bastidores, começamos a conversar sobre a próxima luta. Fiquei muito contente. Já sabia contra quem iria lutar, mais ou menos a data. Eu queria lutar o quanto antes. A gente viu que o Jiri estava sempre postando alguma coisa. Mandamos uma data, que seria em Abu Dhabi, dois meses depois da minha última luta. (…) Meus empresários mandaram para a organização e ficamos esperando a resposta e disseram que Jiri não estava pronto. Acho que foi pego de surpresa. Não estou falando mal. A gente está falando de um cara que trabalha sério. Não dá para fazer as coisas de qualquer jeito. (…) Agora, chegou o grande momento”, disse Poatan.

Veja Também

Por fim, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), analisou o casamento de estilos com Prochazka. Para o desafio, o brasileiro contará com a mentoria de Glover Teixeira, que dividiu o octógono com o tcheco em 2022.

Publicidade

Antigo líder do grupo, Jiri não se apresenta desde o triunfo contra Glover, no desafio que o confirmou como campeão da categoria. Meses depois, perto de sua primeira defesa de título, no fim de 2022, o lutador acabou sofrendo grave lesão no ombro e, desde então, seguiu o tratamento para a reabilitação da contusão.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga