Na reta final de preparação para a superluta contra Paulo Borrachinha no UFC 294, Khamzat Chimaev não economizou nas ameaças à estrela brasileira. Perto de sua estreia como representante oficial do peso médio (até 83,9kg.), o sueco prometeu performance avassaladora diante do ex-desafiante ao título. Em seu canal no YouTube, a promessa do Ultimate tornou pública a provocação.
“Paulo, você é um homem morto. Vou te espancar e te mandarei de volta para o Brasil em um pacote. Mesmo no Brasil, não te querem. Nenhum país te reconhece. Agora, você está no meu país. Os muçulmanos estão vindo te pegar”, declarou Chimaev.
Em 21 de outubro, Khamzat promove sua estreia na temporada 2023. Sem lutar há quase um ano, o sueco está invicto na carreira, acumulando 12 triunfos em sequência.
Desafiante ao cinturão dos médios em 2020, Borrachinha cumprirá a primeira luta de seu novo contrato milionário com o UFC. Disposto a retomar a condição de desafiante ao título, o brasileiro, hoje, ocupa a sexta posição no ranking do grupo liderado por Sean Strickland.