Depois de abrir o coração e falar abertamente pela primeira vez sobre a derrota histórica sofrida diante de Sean Strickland no UFC 293, Israel Adesanya foi além. Destronado pelo ‘bad boy’ após performance atípica no octógono, o agora ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) surpreendeu ao tratar da importância do cinturão para seu legado. Em seu canal no YouTube, ‘Izzy’ minimizou o significado do objeto.
“O cinturão nunca importou para mim. Quero dizer, tem sua importância, obviamente, mas tenho que dizer que é como se fosse uma tiara chique que me traz mais dinheiro. O cinturão é apenas um acessório legal. Já tenho cinturões, muitos deles. Vou atrás dele de novo, apenas pela diversão”, disse Adesanya.
Veja Também
Considerado por muitos como um dos melhores pesos médios na história do MMA, Israel perdeu o título da categoria pela segunda vez em menos de um ano. No fim da temporada passada, o nigeriano acabou destronado por Alex Poatan, mas recuperou o posto meses depois, em revanche imediata com a estrela brasileira.
No UFC 293, Adesanya teve performance questionável e foi dominado por Strickland por grande parte dos cinco rounds disputados. Ao fim de 25 minutos, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes, sacramentando o terceiro tropeço do rival como profissional nas artes marciais mistas.
Você precisa fazer login para comentar.