Adesanya abre coração em primeira declaração após perda de cinturão para Strickland no UFC 293

Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Israel Adesanya x Sean Strickland 3. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Vítima de uma das maiores zebras na história do UFC, Israel Adesanya falou pela primeira vez após a derrota sofrida diante de Sean Strickland no UFC 293. Depois de ser superado pelo ‘bad boy’ em performance apática que rendeu a perda do cinturão dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano desabafou sobre o resultado negativo. Em seu canal no YouTube, o atleta admitiu estar vivendo um pesadelo.

Publicidade

“Sinto como se estivesse em um sonho ruim. Sentir e ver é completamente diferente. Liguei para Eugene (Bareman, treinador de Adesanya) e conversamos. Estamos confiante. A luta foi rápida. Eu sequer sabia que estávamos no último round. Pensei: ‘vamos lá. Preciso fazer algo’. Foi muito ruim. Também teve a maneira com que ele (Strickland) se comportou. Ele não me deixou fazer minha estratégia. Houve muita pressão, constância. O técnico dele também ajudou muito”, encerrou.

Veja Também

No UFC 293, Israel subiu no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. Contra Sean, no entanto, apesar da promessa de show, o nigeriano não conseguiu repetir as boas atuações do passado e acabou superado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

O tropeço marcou a segunda perda de cinturão de Adesanya em menos de um ano. No fim de 2022, o lutador havia perdido o trono em desafio contra Alex Poatan, mas, em revanche imediata, conseguiu reverter o desfecho anterior.

Apesar da derrota, Dana White, presidente do Ultimate, se mostrou favorável em promover novo encontro entre as estrelas do peso médio. A decisão, no entanto, não é oficial.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga