Em meio a ‘pacotão’ de disputas de cinturão, UFC anuncia luta entre Edwards e Covington por título dos meio-médios

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) têm luta encaminhada para o UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Em meio ao anúncio de disputas de cinturão para Alex Poatan e Alexandre Pantoja, Dana White confirmou o desafio que definirá o campeão dos meio-médios (até 77,1kg.). Nas redes sociais, o mandatário do Ultimate oficializou o confronto entre o campeão Leon Edwards e Colby Covington para o UFC 296, evento que acontece no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), e encerra a temporada 2023 na companhia.

Publicidade

Leon Edwards e Colby Covington vão protagonizar o último pay-per-view do ano, e o cinturão dos meio-médios está em jogo. O campeão não sabe o que é perder há oito anos e vem de vitórias sobre um dos melhores da categoria de todos os tempos, Kamaru Usman. Ele defenderá o cinturão contra Colby Covington, famoso por sua pressão e condicionamento físico”, disse White.

Veja Também

No UFC 296, Leon subirá no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. Diante de Covington, o inglês tenta ampliar seu legado na divisão e somar êxito em sua segunda defesa de título.

Publicidade

Ex-campeão interino dos meio-médios, Colby viverá sua terceira disputa de cinturão linear na categoria. Nas duas tentativas anteriores, o norte-americano acabou frustrado pelo campeão da época, Kamaru Usman, perdendo um compromisso por nocaute e outro na decisão dos juízes.

Publicado por
VH Gonzaga