Rival declarado de Colby Covington, Belal Muhammad vive expectativa de dividir o octógono com o desafeto em futuro breve. Questionado por internauta sobre como imagina o cenário da luta contra o desafeto, o destaque dos meio-médios (até 77,1kg.) não poupou palavras e descreveu combate violento, com desfecho arrasador ao seu favor.
“É exatamente assim que vai ser… Eu literalmente vou levá-lo para baixo durante toda a luta socando na cara dele, então ele vai ficar desconfortável e atirar seu primeiro ‘double leg’ fraco, então eu vou esmurrar a cabeça dele. Ele vai puxar guarda, eu vou afastar o rosto dele e depois ficar de pé. ele vai começar a se arrastar em minha direção, então eu vou rir e fazê-lo ficar de pé, então depois que eu estiver entediado socando-o na cara, eu vou chutá-lo e depois rir sobre seu corpo inconsciente”, publicou Belal em sua conta no Twitter.
Sem saborear derrota desde 2019, o atual terceiro colocado no ranking da divisão aguarda pronunciamento oficial do Ultimate sobre quem será próximo desafiante ao título defendido por Leon Edwards. Em sua última aparição, Belal derrotou Gilbert Durinho na decisão dos juízes e deu mais um passo rumo à primeira oportunidade de disputar o título na organização.
Por outro lado, Colby é apontado pelo empresário do campeão como provável atleta a disputar o cinturão dos meio-médios. Inativo há dois anos, Covington vem de vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 272.