Em grande momento na carreira, Jared Cannonier acumula dois triunfos consecutivos no UFC e vive expectativa de receber segunda chance pelo cinturão. Focado na luta contra o campeão, o norte-americano revelou ter negado oferta recente do Ultimate para se apresentar e afirmou que, enquanto não houver anúncio oficial sobre quem será o próximo desafiante, ele seguirá esperando.
“Na semana passada, me ofereceram alguém. Meu empresário me ligou, repassou a mensagem. Não vou sentar em um nome por semanas. Mas isso são circunstâncias especiais, sabe? Estou em uma posição diferente agora. Estou no topo da divisão. Não estou tentando olhar para trás. Se eles marcarem a luta pelo título amanhã, então eu não vou ficar tipo, ‘Tenho que esperar até a luta pelo título’. Mas se a luta pelo título não estiver marcada, não vou me programar, me amarrar e perder essa oportunidade”, afirmou Cannonier em entrevista ao ‘Sportskeeda MMA’.
Quarto colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), Cannonier foi o último lutador a derrotar Sean Strickland no UFC. Vencedor na decisão dividida dos juízes, o atleta é apontado pelo time do campeão como desafiante ideal à primeira defesa de título.
Apesar da iniciativa, Jared precisa aguardar pronunciamento de Israel Adesanya sobre próximo passo na organização. Segundo Dana White, o nigeriano tem poder de decisão a respeito de possível revanche imediata contra Strickland.