UFC marca revanche entre Daniel Miojo e Edgar Chairez após polêmica com árbitro

Árbitro interrompe luta entre Edgar Chairez e Daniel Miojo. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspañol

Árbitro interrompe luta entre Edgar Chairez e Daniel Miojo. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspañol

Daniel Miojo e Edgar Chairez terão a chance de resolver a polêmica que envolveu a primeira luta entre eles no Noche UFC. Os pesos moscas (até 56,7kg.) farão a revanche no UFC do dia 14 de outubro, em Las Vegas, segundo o site “MMAFighting“. O evento terá Edson Barboza x Sodiq Yusuff como luta principal.

Publicidade

Veja Também

No primeiro encontro entre Daniel Miojo e Edgar Chairez, o árbitro Chris Tognoni cometeu um erro grave ao interromper o combate no primeiro round, alegando que o Miojo havia sido finalizado pelo triângulo de mão do mexicano.

No entanto, após rever o lance, Tognoni percebeu que o brasileiro estava consciente e mudou o resultado para “no contest” (sem resultado).

Publicidade

Revanche entre Daniel Miojo e Edgar Chairez no UFC

A decisão causou revolta em ambos os lutadores, que pediram a revanche imediatamente. Miojo chegou a desafiar Chairez para lutar no Brasil, em evento que acontece em São Paulo, no mês de novembro. O mexicano aceitou inicialmente, mas depois voltou atrás e exigiu que a vitória fosse mantida, alegando que o brasileiro havia batido em desistência.

Publicidade

A polêmica foi parar nos bastidores do UFC, que decidiu marcar a revanche para outubro, em Las Vegas. Miojo e Chairez terão a oportunidade de provar quem é o melhor no octógono, sem interferências externas. O brasileiro busca sua primeira vitória na organização, após quatro derrotas seguidas. O mexicano tenta se recuperar do empate controverso.

Publicado por
Igor Ribeiro