Publicidade

Mesmo sem bater o peso, Juliana Lima e Matt Brown não serão multados pelo UFC

J. Lima (foto) se beneficiou da decisão de Dana White sobre M. Brown. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Lima (foto) se beneficiou da decisão de Dana White sobre M. Brown. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de se apresentarem acima do peso e não conseguirem perder o excesso nas duas horas que sucederam a pesagem oficial do UFC on FOX 12 nesta sexta-feira (25), a brasileira Juliana Lima e o norte-americano Matt Brown não vão ser multados em 20% de suas bolsas de pagamento pelo UFC. A decisão foi tomada pela organização após um erro da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que regulamenta a noite de lutas.

Publicidade

Segundo o site “MMA Junkie”, após se apresentar 1,1 kg acima do limite da categoria peso meio-médio, Matt Brown, que faz a luta principal da noite contra Robbie Lawler, não foi autorizado pela Comissão Atlética a tentar perder o excesso de peso nas duas horas que lhes são concedidas. O imbróglio levou a uma discussão entre o presidente Dana White e o representante do órgão regulamentador.

Dana não queria aplicar a multa de 20% sobre os vencimentos do atleta, os quais seriam divididos igualmente entre a Comissão e o adversário, sob a alegação de que Matt Brown queria tentar cortar o peso. O dirigente venceu a queda de braço com a entidade e Brown não recebeu a punição. Juliana Lima acabou beneficiada pela decisão envolvendo o norte-americano, mesmo tendo cortado apenas a metade dos 400 g necessários para chegar ao peso-limite da categoria peso palha.

Publicidade

Outra ótima notícia tanto para Juliana quanto para Brown é que, também ao contrário do que acontece usualmente com os lutadores que não batem o peso, ambos os atletas seguem elegíveis para as premiações oferecidas pelo Ultimate aos atletas – os dois bônus por performance e o prêmio ofertado aos participantes da melhor luta da noite, no valor de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 111 mil) cada.

O UFC on FOX 12 acontece neste sábado (26), em San Jose California. No Brasil, o evento tem início às 17h (horário de Brasília). Na luta principal da noite, Matt Brown enfrenta Robbie Lawler pelo posto de desafiante número um ao cinturão dos meio-médios, hoje em posse do campeão Johny Hendricks. Já Juliana Lima faz sua estreia no Ultimate já na terceira luta do card preliminar. “Juthai”, como é conhecida, enfrenta a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Juliana LimaUFC on FOX 12