Vítima de decisão polêmica na visão de um dos juízes laterais no Noche UFC, Valentina Shevchenko acabou não tendo sucesso em conquistar o cinturão na revanche contra Alexa Grasso após o resultado ter sido empate. Apesar do episódio turbulento, a ex-campeã peso mosca (até 56,7kg.) afirmou que seu legado não será alterado devido a este resultado.
“Quem é afetada sou eu. Não foi nenhum tipo de derrota, mas infelizmente as regras da luta (significam) que se foi um empate, o cinturão fica (com a campeã). Não acho que isso vá afetar meu legado, porque a verdade está aqui. O mundo inteiro, 20 mil pessoas que estavam assistindo a luta ao vivo na T-Mobile Arena, viram o resultado, sabem a verdade”, disse Shevchenko em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Ao continuar sua fala, Valentina garante que fãs sabem quem foi a real vencedora do combate.
“A verdade está aqui. Não importa o que as pessoas estão tentando compensar depois disso, como marcam ou o que fazem. A verdade está lá, e toda vez que você vê a luta, você sente a verdade. Sei que não perdi. Sei que todas as pessoas veem que eu não perdi… A verdade está aqui. É por isso que não está afetando meu legado”, concluiu.
Em busca de realizar trilogia contra Alexa Grasso, Valentin Shevchenko não se deixou abalar pelo resultado e propôs que próximo encontro seja em local jamais visitado pelo Ultimate. Ainda campeã, a mexicana não se negou a ceder revanche imediata para rival.